Eu espero mesmo que vocês dancem até suas sapatilhas não aguentarem mais, por muitos e muitos anos. Sejam bem vindos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Retorno ao treino!!


De volta ao Blog!!
Depois de algum tempo sem nada eu espero ter voltado a escrever na mesma época em que está todo mundo voltando ao mundo de treino e rotina de dança.
Antes de qualquer coisa é preciso lembrar que vocês estavam de férias e precisam voltar aos poucos ao nível em que estavam antes . Não esqueçam que alimentação saudável e horas de sono suficiente irão dar mais energia para o corpo.
Realizar aquecimento antes de qualquer aula, alongamentos finais, como modo de prevenir lesões também é indispensável, assim como o reforço muscular das musculaturas mais exigidas na dança, seja qual for o tipo de dança que você faz. O peso dentro dos padrões não pode ser deixado de lado, se você andou abusando de tudo que tinha calorias em excesso é hora de voltar a rotina. Peso e impacto nas articulações tem uma ligação direta, ainda mais para quem trabalha com movimentos de impacto- como saltos!
Cuidem bem dos seus joelhos, tornozelos , quadris e coluna ( região lombar), do ballet ao contemporâneo são as regiões que mais sofrem lesões. As lesões que não foram cuidadas e estavam esquecidas ficam loucas para aparecer nessa fase de retorno, fiquem atentos, lembrem-se que o seu corpo é seu objeto de trabalho. Não é questão de vaidade, é necessidade!
Essa semana começo a postar os arquivos traduzidos!!
Qualquer dúvida, se eu puder ajudar : lianamirandamota@gmail.com

Liana Mota
Fisioterapeuta- 112798-F
Natal-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário